Pages

Policia

Polícia Civil prende acusado de mentor de assalto a vendedora de joias


Policiais civis prenderam, no início da tarde dessa terça-feira (29), o eletricista Marcos Antonio dos Santos Andrade, 34 anos, morador da Vila Nova. Contra Marcos Antonio pesa a acusação de ter sido o mentor do assalto que ocorreu no fim da noite dessa segunda-feira (28) na cidade de Ribamar Fiquene, distante 50 quilômetros de Imperatriz. Segundo informações de uma das vítimas, Eduardo Barbosa, Marcos Antonio dos Santos Andrade, também conhecido por “Marcos Eletricista”, já trabalhou para ele e sabia da movimentação de sua esposa, Erineuda Dourado, que trabalha no ramo de venda de joias. A ação criminosa foi praticada por três elementos, que chegaram na casa de Eduardo e Erineuda num Celta, cor verde, placa MOT-2272 Imperatriz, que é de propriedade da sogra de um dos acusados de participar do assalto, o elemento identificado por Luís Carlos Ferreira da Silva, conhecido por “Kaká” e que está foragido. Os outros dois elementos, a polícia ainda não tem a identificação. Foram roubadas várias peças de joias que chegam ao valor de R$ 15 mil, uma filmadora e uma motocicleta Honda Brós. Os bandidos entraram na residência, onde renderam e amarraram as vítimas, roubaram os objetos e fugiram. Os três bandidos, todos de Imperatriz, retornaram à cidade e foram encurralados pelos policiais da Força Nacional. Houve troca de tiros e os bandidos abandonaram o Celta e caíram no mato, conseguindo furar o cerco policial. O Celta foi apreendido e se encontra em frente ao Complexo Policial da Sousa Lima, de onde será levado para o Instituto de Criminalística para ser submetido a perícia. O eletricista Marcos Antonio dos Santos foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado. Ele se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.



Paralisação dos Policias e Bombeiros Militares pode afetar Município de Governador Edison Lobão -Ma.



Hoje expira o prazo pedido pelos Deputados para a governadora atender as reivindicações dos militares, caso não entre em acordo os Policiais e Corpos de Bombeiros vão paralisar suas atividade por tempo indeterminado a partir das 18:00 horas deste dia 23 de novembro de 2011.

A ordem dada pelo Comando da Policia Militar é que o policial ou bombeiro que participar de qualquer protesto será preso. Estive na Delegacia de Governador Edison Lobão – Ma e conversei com os policias que fazem a guarnição e me falaram que está tudo tranqüilo na cidade, ou seja, sem alteração nas ocorrências policiais, mas vim à insatisfação deles por terem seus direitos negados pelo governo.



Mesmo a governadora Roseana Sarney chamando a Força Nacional para intimidar os militares, o movimento não vai parar “somos guerreiros e vamos lutar pelos nossos direitos e acreditamos que os policiais da Força Nacional são colegas de farda e entendem a nossa luta” fala um militar.
Governadora atenda a reivindicações dos servidores militares que garante a nossa segurança ariscando suas vidas e ainda tem as piores condições de trabalho do Brasil. Imagina se essa paralisação acontecer como vai ficar a segurança da sociedade. Ficará um caos e os bandidos vão tomar de conta de tudo. 




   POLICIA MILITAR DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO - MA    


 
A força Policial Militar de Governador Edison Lobão-Ma a 33km de Imperatriz, tem desenvolvido um trabalho excelente na cidade. Combatendo a criminalidade e fazendo o policiamento ostensivo, dando mais segurança a comunidade lobanense. E hoje 09 de novembro de 2011, até o presente momento correndo tudo sem alteração na área policial. 



Jovem de 25 anos é morta por marido, um policial militar

SÃO LUÍS - Valéria Pereira de Sampaio, 25 anos, foi morta na noite desse sábado (2), pelo marido, o policial militar Daniel Alves Sena, que era lotado na Companhia de Turismo Independente. O crime acontceu na residência do casal, no Coroadinho. O policial está foragido.

O homicídio aconteceu dentro do quarto do casal, depois das 21h. Com uma arma de uso pessoal, e não a que utilizava na polícia, Daniel Alves Sena deu um tiro na mão direita e na cabeça da esposa, com quem tinha dois filhos, um de 8 anos e outro de 1 ano.

De acordo com a família da vítima, Valéria estava em casa, e o policial estava bebendo. Ele teria entrado em casa e começado a discutir com a esposa. Testemunhas dizem, ainda, que depois do homicídio, Daniel Sena ficou pedindo para que ele fosse morto.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Daniel Alves Sena responderá pelo crime na Justiça comum e, também, no Conselho Disciplinar da PM. O major Jorge Luongo, comandante da Companhia de Turismo Independente, de acordo com a SSP, aguarda o policial entregar-se. Ele diz que Daniel Sena sempre foi um excelente
profissional. Ele estava na PM desde 2007.

OPERAÇÃO DESMANTELO: Quadrilha desarticulada pela Policia federal

Em Imperatriz, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias pela internet. Durante a operação, denominada Desmantelo, seis pessoas foram presas, sendo que uma delas estava enviando mensagens para capturar dados bancários de clientes.